Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

“Palmas tem uma atmosfera de energia muito boa, de esperança, de vontade de crescer, de fazer, de construir, vontade individual e coletiva”. Esse foi um dos comentários que o cantor, compositor e poeta Gabriel o Pensador fez em seu blog, por ocasião da sua participação na 1ª Conferência Estadual da Juventude do Tocantins, realizada em Palmas no final do mês de março último.

Gabriel, que em sua passagem pela capital tocantinense foi bastante assediado pelos fãs, ministrou uma palestra onde temas como família; sexualidade; diversidade; drogas e violência foram discutidos. Na palestra, o auditório Edson Luis, no Centro de Convenções de Palmas, próximo ao Parque Cesamar recebeu um público – na maioria formado por jovens, de mais de 1.000 pessoas.

Veja a íntegra da reportagem:

“Escalas, conexões, encontros literários e fantasmas assustadores de DJs”

“E aí... Tô chegando de uma seqüência de viagens devia ter postado aqui aos poucos alguns comentários separados sobre cada uma delas, mas fiquei esperando as fotos e o tempo passou, então vou fazer isso agora, com atraso, antes tarde do que nunca.”

“Estive em Palmas para fazer uma palestra num encontro bem interessante com jovens eleitos em todos os municípios do Tocantins como representantes de suas cidades para participar do encontro, que durou alguns dias e mobilizou milhares de pessoas. Palmas tem uma atmosfera de energia muito boa, de esperança, de vontade de crescer, de fazer, de construir, vontade individual e coletiva. Parece que eu senti a alma do lugar desta vez, mais do que nas minhas idas anteriores.”

“O estado do Tocantins foi criado em outubro de 1988, com a promulgação da nova Constituição, e vem atraindo muitas pessoas que saem de sua terra natal para lá com vontade de trabalhar e prosperar. Gostei muito do astral do nosso encontro, chegando a me arrepiar ao falar sobre isso com aquela platéia tão viva, tão interessada e, por isso mesmo, tão interessante.” Acesse o blog    bloglog.globo.com/gabrielopensador/