Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A manhã desta sexta-feira foi emocionante para as mães e demais servidores da Secad – Secretaria da Administração. As servidoras foram surpreendidas com um painel de fotografias e puderam se reconhecer sozinhas ou com seus filhos. Em seguida, foi celebrada Missa em Ação de Graças pelo Dia das Mães, com a participação especial da cantora Jô Novaes.

“Através da mulher Deus veio ao mundo para salvar a humanidade”, lembrou Padre Fábio Gleiser. “As mães são marcadas por uma forte relação com a vida”, continuou exaltando a figura da maternidade e lembrando momentos vividos com sua própria mãe. Conclamou aos presentes que mentalizassem suas mães, recordassem delas. “Todos têm algo a dizer de sua relação com sua mãe, e muito mais sobre a relação dela com seus filhos”.

Ao final da missa, a secretária Sandra Cristina Gondim leu um texto sobre a força do amor materno, agradeceu a presença dos servidores, convidados e de sua mãe, Lais Gondim, além de ressaltar a organização do evento.

Em seguida, alunos do Centro Pedagógico Princípio da Sabedoria fizeram uma bela apresentação musical, tocando em seus violinos, flautas e teclados canções como “Como é grande o meu amor por você”, “Carmem”, “Luar do Sertão”, “Asa Branca” e duas músicas compostas pelas próprias crianças.

Fonte: Ascom SECAD

Tags: Estado, Secad