Estado

Cerca de 30 servidores públicos de diversos órgãos estaduais responsáveis pelas compras públicas, estão participando esta semana, do curso Sistema Eletrônico de Compras, realizado pela EGOVE - Escola de Governo e ministrado pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria da Fazenda, Herbert Barbosa.

O curso visa a capacitação dos servidores para a aplicação do Decreto Estadual nº 1.124/2004, que dispõe sobre o sistema de compras via internet no Estado, com intuito de alcançar a melhor compra, com o melhor preço e qualidade nos produtos e serviços adquiridos.

Durante o treinamento, os servidores estarão atualizando-se em compras pela internet até o valor de oito mil reais, objetivos e vantagens, documentos necessários para montagem de processos, pregão eletrônico, legislação aplicável, editais e disputas on lines.

De acordo com a ementa do curso, os participantes deverão estar aptos a definirem e compreenderem o que são sistemas eletrônicos de compras e seu funcionamento; conhecer e identificar as principais formas de transação eletrônica, além de identificar os impactos e reconhecer as vantagens dos sistemas eletrônicos nos processos de compras governamentais.

Fonte: Ascom SECAD

Por: redação

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