Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A edição 2008 do Projeto Br Arte e Cultura terá início no município de Bernardo Sayão, nos dias 30 e 31 de maio, com apresentações artísticas, exibição de documentários e realização de oficinas. O projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural do Tocantins e patrocinado pela ENERPEIXE.

Serão oferecidas, nos dois dias de atividades, oficinas de Cerâmica Artística, pelo artesão Renato Moura, e Formação do ator - uma iniciação ao teatro, por Francisco Ronaldo de Araújo, em horário comercial, na Secretaria de Municipal de Educação e Cultura. Para cada oficina são disponibilizadas 20 vagas e as inscrições poderão ser feitas no local.

As apresentações artísticas acontecerão no Bosque Municipal, a partir das 19h. Na sexta-feira, 30, haverá exibição de filmes, a partir das 19h. A abertura oficial das atividades do projeto em Bernardo Sayão acontece às 20h30, com a presença de representantes da Fundação Cultural do Estado e da Prefeitura local. As apresentações de artistas da cidade iniciam às 21h. Para participar, os talentos locais devem procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para fazer sua inscrição.

A Cia de Dança Primeiros Passos subirá ao palco, no dia 30, para apresentar o espetáculo "Corpo Meu" e logo em seguida, haverá apresentação de teatro da peça "Nem Pão Só Circo", com a Cia de Teatro Sorria Meu Bem.

No sábado, 31, além da exibição de filmes e apresentações locais, o projeto levará à Bernardo Sayão, grande show com o grupo Instrumentaris com o show Choro Retocado, a partir das 21h30.

 

Fonte: Fundação Cultural