Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Cerca de 1.650 crianças poderão ser atendidas na Rede Municipal de Educação a partir de agosto de 2008 nos cinco centros de educação infantil entregues neste mês de junho. O que representa um melhor e maior atendimento às crianças de nossa Capital. Nesta quarta-feira, 25, às 16h, a Prefeitura Municipal entrega à população palmense o Centro Municipal de Educação Infantil Paraíso Infantil, localizado no Setor Bela Vista, Rua NC 11, Qd 33.

O CMEI foi construído atendendo a uma demanda da comunidade local durante plenária do Programa Orçamento Participativo e atenderá a partir do mês de agosto, cerca de 300 crianças de 0 a 5 anos do setor e comunidades adjacentes.

CMEI

A estrutura física dos novos CMEIs conta com seis salas de aula, brinquedoteca, fraldário, lactário, refeitório, lavanderia, banheiros infantil e adulto (adaptados para cadeirantes), além de toda parte administrativa.

O quadro de servidores que atuará em cada CMEI contará com cerca de trinta profissionais entre eles diretor, professores, supervisor pedagógico, orientador educacional, professor de educação física, além das demais funções administrativas.

O nome dos novos CMEIs foram escolhidos por votação durante as assembléias realizadas com as comunidades das quadras e setores onde estão sendo inaugurados.

Agenda de inaugurações

25/06 – 16h – Inauguração - CMEI Paraíso Infantil - Setor Bela Vista

26/06 – 9h30 - Visita técnica - Escola de Tempo integral Eurídice Mello – Aureny III

28/06 – 9h - Escola Municipal Aprígio Thomás de Matos– Reconstrução do prédio – TO – 010, Km 18, Fazenda Consolação.

28/06 – 16h – Visita técnica - CMEI Fontes do Saber - Setor Taquari

30/06 – 9h - Escola Municipal Mestre Pacífico – Quadra coberta e ampliação – 409 Norte

Fonte: Ascop