Geral

Estão abertas as inscrições presenciais para o processo seletivo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para Agente Censitário. São aproximadamente 500 agências dos Correios credenciadas nas 492 cidades de todos os estados e Distrito Federal onde estão previstas vagas e provas.

As inscrições também estão sendo realizadas vias Internet ( www.consulplan.net ) e a taxa de inscrição é uma das mais baixas já aplicadas em seleção pública destinada a este órgão: R$ 14,50.

São 700 vagas distribuídas para 492 municípios. O cargo é de nível médio e os salários são de R$ 600,00 com o acréscimo de auxílios alimentação e transporte, além de décimo terceiro e férias.

Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços, ou seja, eles trabalharão no escritório do IBGE.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período. Das 700 vagas, 665 são de ampla concorrência e 35 destinadas aos portadores de necessidades especiais.

No Tocantins as agências credenciadas para inscrição ficam nas seguintes localidades: Araguaína, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Taquaralto, Porto Nacional, Tocantinópolis.

 

Por: Redação

Tags: Concurso, ECT, Geral, IBGE