Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente do TCE, conselheira Doris de Miranda Coutinho, apresentou o Formap – Programa de Formação de Agentes Públicos para as autoridades presentes na 18ª. Assembléia Geral da Organização Latino Americana e do Caribe das Entidades Fiscalizadoras Superiores – Olacefs, que acontece em Bogotá (Colômbia) de 5 a 12 de outubro.

O Formap é um programa realizado pelo TCE em parceria com o Instituto Brasil + Futuro e a Eadcon, que está levando qualificação profissional aos administradores públicos do Tocantins por meio da educação à distância e despertou a atenção do embaixador da Colômbia no Brasil, Tony Josame Amar, e da representante da Controladoria Geral da República da Colômbia, Marisol Rojas Izquierdo, por ocasião de seu lançamento em agosto passado.

A Olacefs é um organismo internacional, autônomo, independente, apolítico e de caráter permanente que visa fomentar o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus associados. Os trabalhos técnicos da 18ª. Assembléia buscam a unificação dos procedimentos das entidades fiscalizadoras da América Latina e Caribe e a troca de experiências exitosas para melhorar a qualidade dos serviços privilegiando, sobretudo, as capacitações profissionais, uma das plataformas da atual gestão do TCE do Tocantins.

Após a abertura do evento, a presidente Doris recebeu o título de Huespede de Honor (Hóspede de Honra) do prefeito de Bogotá, Samuel Rojas, juntamente com os demais controladores e membros de Tribunais de Contas da América Latina e Caribe presentes ao evento.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do TCE