Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mais de 2.500 pessoas já foram capacitadas pelo Programa de Formação de Agentes Públicos – Formap no período de julho a setembro deste ano. A diretora do Instituto de Contas, Maria Luiza Nascimento, que coordena o Formap, disse que esse número refere-se aos três primeiros módulos e que o número de alunos deve aumentar com a participação nos outros dois módulos que acontecem ainda este ano.

Cerca de 800 jurisdicionados do TCE estão inscritos no IV Módulo "Controle Interno", que começou no dia 20 deste mês e seguirá até o dia 11 de novembro. Os professores são os próprios servidores do TCE: a diretora de Controle Interno Joana Dark de Souza, a assessora de Planejamento, Cristiane Sales Coelho e o auditor Orlando Alves da Silva.

A aula inaugural do módulo contou com a presença do assessor parlamentar do Senado, Francisco Eduardo Chaves que proferiu palestra sobre Controle Externo nos Tribunais.

Os temas deste módulo explicam os mecanismos do Controle Interno, a estrutura organizacional, a área técnica de atuação, os sistemas, procedimentos e instrumentos de comunicação e a legislação aplicada.

Inscrições Abertas

O Instituto de Contas do TCE está com inscrições abertas para o próximo e último módulo que tem como tema "Gerenciamento de Contratos e Convênios" previsto para começar no dia 17 de novembro. Mais informações sobre os locais e a forma de participação nos cursos do Formap podem ser obtidas junto ao Instituto de Contas.