Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Presidente do PT, Donizeti Nogueira  pintando a parede do espaço jovem
  • Ana Cleia, dirigente do PT de Tocantinópolis e Aureliano Arantes

Jovens do PT trabalharam neste sábado, 07, na sede do Diretório Regional, organizando o Espaço PT Jovem. A tarefa coordenada por Aureliano Arantes e pela diretora nacional da Juventude do PT, Márcia Ribeiro, tem como objetivo preparar um espaço para atender as demandas da militância jovem do PT. A ação contou com a participação e o apoio do presidente do PT, Donizeti Nogueira.

Os jovens petistas escolheram o graffiti para pintar a logo da JPT nas paredes. De acordo com Márcia Ribeiro, o PT tem mais de 5 mil jovens filiados em todo o Tocantins, “somos uma juventude atuante e criativa, queremos que esse espaço seja expressão da nossa militância”, disse.

O Jovem Aureliano Arantes, que em 2008 foi candidato jovem a vereador em Palmas, acrescentou que o espaço servirá também para a formação política. “Como estamos administrando municípios importantes e somos mais de 90 vereadores em todo Estado, esse espaço será mais um instrumento de debate e proposições de políticas públicas que atendam os anseios da juventude tocantinense”, afirma Arantes.

Segundo Marcos Lima, está previsto para a inauguração do espaço jovem uma festa, que contará com a presença de jovens de todo o Estado. Ana Cléia, dirigente municipal de Tocantinópolis também participou do mutirão.

Graffiti

Grafite ou Graffiti é o nome dado às inscrições feitas em paredes. Considera-se grafite uma inscrição caligrafada ou um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade - normalmente em espaço público.

Fonte: Assessoria de imprensa do PT