Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Consórcio Estreito Energia (Ceste), concessionário da Usina Hidrelétrica Estreito completou, recentemente, a entrega, das maquetes da Usina Hidrelétrica Estreito às Prefeituras de Goiatins e Darcinopólis, no Tocantins.

A ação representa um importante veículo de informação e esclarecimento aos municípios sobre o empreendimento e tem o objetivo de apresentar visualmente à população como serão as estruturas da UHE Estreito depois de prontas.

Durante as entregas estão sendo feitas explanações sobre o futuro funcionamento da Usina, enfatizando as estruturas que compõem a UHE Estreito, (vertedouro, barramento e casa de força).

Em Goiatins (TO), a solenidade de entrega e explanação da maquete contou com a presença do Prefeito Neodir Saorin, de secretários municipais e de representantes da comunidade. Para a Gerente de Projetos Econômicos do Ceste, Cassandra Gelsomino Molisani, a maquete possibilita um melhor entendimento das pessoas sobre a UHE Estreito. “Disponibilizar a maquete da Usina Hidrelétrica Estreito para visitação proporciona à comunidade uma visão da dimensão do empreendimento e de sua importância para o cenário regional e nacional”, disse.

Fonte: Assessoria de imprensa CESTE/UHE Estreito