Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Moisés Avelino (PMDB) encaminhou junto ao Ministério das Minas e Energia pedido para ampliar o número de propriedades rurais atendidas pelo programa Luz para Todos. O parlamentar disse que o estado atingiu 82,18% da meta prevista inicialmente, de realizar 40 mil ligações, 32.873 mil foram efetivadas.

O parlamentar lembrou que o programa gerou enorme expectativa na população que vive na zona rural, que viu no Luz para Todos, a oportunidade concreta de ter acesso à fonte básica de energia. O que possibilitou incremento de várias atividades que dependem de energia elétrica.

Considerando que o governo federal decidiu prorrogar o programa, cujo encerramento foi alterado de 2008 para 2010, o deputado entende que a revisão, representa o acerto do Luz para Todos e que portanto, o estado do Tocantins pode também beneficiar mais famílias.

Segundo Avelino a cada dia a Celtins, empresa responsável pelo setor no Estado, recebe mais demandas, em decorrência do cadastramento de novas solicitações de atendimento. Com a revisão das metas, o deputado está otimista e acredita que a reivindicação do povo tocantinense será atendida, já que o objetivo final é promover a universalização do acesso e uso da energia elétrica a toda a população.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Moisés Avelino