Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Técnicos da Caravana Brasil Nacional estarão no Tocantins até 17 de maio para uma visita de avaliação dos pontos turísticos do Estado. O grupo formado por 11 representantes de agências de turismo de várias partes do Brasil realizou um city tour e visitou hotéis e restaurantes da capital. O destino final será o município de Mateiros, para conhecerem os encantos da região do Jalapão.

O superintendente do Sebrae/TO, Paulo Massuia, avalia que esta ação servirá de maneira eficaz para a divulgação do que o Tocantins tem de melhor e fazer do Estado um forte candidato na lista de preferência para turistas de todo o Brasil. “Temos riquezas naturais extraordinárias e uma diversidade muito grande de atrativos turísticos que certamente chamarão a atenção do país. O objetivo do Sebrae e parceiros é fomentar esse setor provocando um aumento na procura e comercialização desses roteiros”, conclui.

O que é o projeto

A Caravana Brasil Nacional tem o objetivo de promover a realização de viagens para que os agentes de viagem e operadores de turismo tenham a oportunidade de conhecer destinos e produtos turísticos, novos ou já comercializados e, ao mesmo tempo, visitar feiras e eventos comerciais de destaque no setor turístico brasileiro. Por meio dessa visita a destinos nacionais, torna-se possível também aproximar operadores turísticos, agentes de viagens e a cadeia produtiva do turismo local.

O projeto é desenvolvido pelo Ministério do Turismo e Sebrae, e é executado pela empresa Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae