Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Alexandra Santana Dupla ao lado os executivos da montadora na última quarta Dupla ao lado os executivos da montadora na última quarta
  • Foto: Sanderson Pereira/HL Studio - Mendes, Davi e Piano durante premiação do 3o título no Rally dos Sertões
  • Foto: Haroldo Nogueira - F4000 Território 4x4 durante o competição
  • Foto: Alexandra Santana - Mendes relatando como chegaram a vitória

Edu Piano e Solon Mendes, da equipe Ford Racing Trucks, estiveram na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo e puderam relatar a conquista do terceiro título no segundo maior rali do mundo

Quase duas semanas após a vitória em Natal (RN), quando a Equipe Ford Racing Trucks conquistou o terceiro título consecutivo do Rally dos Sertões nos Caminhões e na categoria T4.1, Edu Piano e Solon Mendes fizeram uma visita à montadora em São Bernardo do Campo e foram homenageados.

Na última quarta-feira (15) a dupla foi recebida pela diretoria da Ford Caminhões e todo o staff de Vendas e Marketing para um bate-papo informal no auditório. Na ocasião, puderam relatar a experiência vivenciada durante os dez dias, a bordo do caminhão F4000 Território 4x4, que culminou com o título mais suado dos últimos três anos.

O piloto que agora soma quatro títulos na competição, um nos Carros em 2005 e os três nos Caminhões (2007/2008/2009) agradeceu mais uma vez a importante parceria, fundamental para esta conquista. "Depois que superamos todas as dificuldades do Sertões, mostramos mais uma vez que além demais rápido, o caminhão continua superando todas as expectativas em termos de robustez e nos levou ao terceiro título. Quero agradecer a Ford Caminhões e cada um dos colaboradores que tiveram participação nesta vitória", disse Piano.

O trio Piano, Mendes de Davi Fonseca venceu nove das dez etapas, realizadas entre 24/6 e 3/7, mas devido a um problema na sétima etapa perdeu preciosos 20 minutos. Daí em diante começou a luta para recuperar a liderança e venceu a oitava e nona etapas, mas restaram 1m11s para etapa final. E diante de uma virada excepcional venceu o Rally dos Sertões com cerca de 4m30s de vantagem e não deixou o título escapar das mãos.

"Mais uma vez o F-4000 pilotado pelo Edu Piano mostrou um ótimo desempenho, chegando a seu terceiro título consecutivo e comprovando a superioridade do veículo e da equipe Ford Racing Trucks, no Rally dos Sertões deste ano. A atuação do trio Edu, Solon e Davi foi primorosa e o apoio do restante da equipe foi fundamental para este grande resultado", ressaltou Pedro Aquino, Gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Além de Aquino, estavam presentes também Oswaldo Jardim, Diretor de Operações de Caminhões e Cláudio Terciano, Gerente Comercial de Caminhões, entre outros que puderam interagir com os tricampeões. Foi produzido um vídeo comemorativo com as melhores imagens da 17ª edição do rali, que percorreu sete estados e 5.045 quilômetros do Centro-Oeste até o sertão do Brasil.

"Em nome de toda a equipe queremos agradecer este reconhecimento que é muito importante e nos motiva cada vez a trazer mais títulos e dizer que defendemos como nunca o nome da equipe oficial da Ford Caminhões durante mais um Rally dos Sertões", finaliza o navegador que veio de Fortaleza a convite da montadora para participar de alguns eventos nesta semana.

Dupla no Linha de Chegada (Sportv) desta quinta - Edu Piano e Solon Mendes, estarão hoje (16) a partir das 23 horas, no Linha de Chegada da SporTV. O tema do programa será o Rally dos Sertões e os tricampeões falam da conquista, do caminhão e novidades para próxima edição. Outros campeões fazem parte dos convidados também e haverá reprise às 2h30. E no sábado, 18, será exibida a matéria com Edu e Fonseca no Programa Revista de Sábado, a partir das 13h45 na TV TEM, afiliada da Rede Globo que atinge cerca de 400 cidades do interior do Estado de São Paulo.

A equipe Ford Racing Trucks conta com patrocínio da Ford Caminhões, Goodyear, Garrett, Termicom e Território 4x4 do Brasil Engenharia Automotiva mais o apoio da Cummins, Globalstar do Brasil, Cobreq e Profama.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ford Racing