Estado

Foto: Esequias Araújo

Paraiso do Tocantins foi uma das cidades contempladas neste sábado, 8, com a entrega de obras pelo governo do Estado. O governador cassado, Marcelo Miranda, inaugurou no município a Escola Padrão Diaconízio Bezerra da Silva, orçada em R$ 1,7 milhão, notebooks, projetores de multimídia e o Telecentro da Juventude, com 11 computadores, que vai permitir a inclusão digital e a qualificação profissional do segmento jovem do município.

 

Marcelo Miranda ressaltou que as inaugurações marcam a história da educação e da juventude. São investimentos que vêm valorizar o ser humano”, disse ao completar que a escola padrão é da maior importância, principalmente em um setor onde a camada mais humilde da população está concentrada, a exemplo do Setor Pouso Alegre.

 

Durante seu discurso, para um público formado por professores e a comunidade em geral, Marcelo Miranda foi enfático ao afirmar que as ações do governo estão em plena atividade e “não dá para retroagir”. “Hoje, nós podemos dizer que exportamos energia, que passamos de importador de cimento para exportador. Hoje os números são favoráveis para que a gente possa atrair mais investidores”, enumerou o governador, ao lembrar ainda dos projetos encaminhados à Assembleia recentemente na área da Educação. Marcelo concluiu o seu pronunciamento lembrando que o Estado está caminhando para o progresso e assim deve continuar.

 

A secretária da Educação, Maria Auxiliadora Seabra Rezende(Dorinha), destacou por sua vez, que o governador demonstrou seu compromisso com a Educação ao encaminhar à Assembleia Legislativa matérias importantes e garantir muitas realizações no setor para este ano. “Ainda temos recursos para construir mais 22 escolas indígenas, 20 novas escolas urbanas e estamos com mais 245 obras em processo de licitação”. A Secretária destacou ainda que a gestão de Marcelo Miranda promoveu uma grande transformação na educação tocantinense.

 

Sobre a escola, a Secretaria ressaltou, mais uma vez, que é um modelo moderno e que atende às necessidades da comunidade. “O governo vem mostrando atenção com a Educação em todas as localidades e essa escola padrão é importante para garantir para o nosso professor e o nossos alunos a educação de qualidade”, concluiu.

 

A prefeito do município, Paulo Tavares (PR), demonstrou sua satisfação com a obra. “Os grandes beneficiados são os jovens, são as famílias, agradecemos ao governador pelos empreedimentos em nossa cidade, que veio beneficiar toda toda a comunidade”, disse.

 

 

Homenagens

 

A passagem do governador pelo município de Paraíso também foi marcada por homenagens por todo o trajeto das inaugurações. Marcelo Miranda foi recebido calorosamente na nova sede da DRE - Diretoria Regional de Ensino, entregue há poucos dias, onde foi recebido com aplausos pelos educadores vestidos com camisetas com o slogan “Obrigado Marcelo”. No Centro da Juventude, onde foi instalado o Telecentro, foi recepcionado com muitas faixas de agradecimentos. Já na escola padrão, os moradores, alunos e associações como a APAE e Pioneiros Mirins, o governador recebeu flores, cartas e quadros. O vigia da escola recém-inaugurada, Roberto Costa, fez questão de agradecer: “Esta escola é importante para os alunos e para mim, que já estou trabalhando aqui”, comemorou.

 

Acompanhou o governador durante a entrega das obras, secretários de estado, parlamentares e autoridades locais.

Da redação com informações Secom