Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

José Geraldo (3ºE/D) e os representantes dos corretores de imóveis

José Geraldo (3ºE/D) e os representantes dos corretores de imóveis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação José Geraldo (3ºE/D) e os representantes dos corretores de imóveis José Geraldo (3ºE/D) e os representantes dos corretores de imóveis

O deputado estadual José Geraldo (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 27, para prestar homenagem aos corretores de imóveis do Tocantins. A categoria comemora hoje, em todo Brasil, o Dia do Corretor. José Geraldo destacou a crescente profissionalização, esforço e capacidade da categoria, na presença de diretores do Creci – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, do Tocantins.

Em seu pronunciamento o deputado declarou o orgulho de ser um corretor de imóveis e destacou a importância do trabalho dos corretores em prol do crescimento do Brasil, notadamente, do Tocantins e sua capital, fazendo um pequeno relato da história do nascimento da categoria, que ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, e a luta pela regulamentação da atividade profissional de corretor, antigamente conhecido como agente imobiliário, que contou com o apoio do ex-deputado Ulisses Guimarães.

O deputado petebista, também destacou o trabalho da atual diretoria do Creci do Tocantins, que construiu a sede própria da entidade, com o apoio do COFECI – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis e aumentou o seu quadro de filiados que hoje conta com mais de 1.100 corretores.

Prestigiaram o discurso de José Geraldo os corretores de imóveis Valdeci Monteiro (Presidente do CRECI-TO), João Batista (Diretor Tesoureiro do CRECI-TO), Darci Garcia da Rocha (Conselheiro do CRECI-TO), Elisafan Martins, Wilmar de Paula e Carlucio Carvalho.

Aparecida do Rio Negro

Na noite de ontem, dia 26, o deputado José Geraldo participou da data que marcou a abertura oficial da 1° Expo-Rodeio-Fest-Show no Parque de Exposição de Aparecida do Rio Negro, cerca de 62 Km da Capital. A grande festa de Rodeio que teve inicio ontem e vai até o dia 30 de agosto, tem como organizadores os fazendeiros do município Paulo Peclar (Paulão), Geraldo Esteve Júnior (Junior da Vai e Vem) e Fabio Goiano.

José Geraldo parabenizou a equipe organizadora e cumprimentou a comunidade e lideranças políticas que também estavam presente no local. Esteve acompanhando o parlamentar o ex-deputado federal Mauricio Rabelo.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo