Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta terça-feira, 03, o deputado José Geraldo (PTB) apresentou dois requerimentos voltados para os municípios de Aparecida do Rio Negro e Colméia. O primeiro, aprovado em caráter de urgência, solicita a pavimentação do trecho que dá acesso a Unidade Fabril (Lopesco Ltda.), de aproximadamente 1.200 metros, localizado no município de Colméia.

A Unidade Fabril gera mais de 300 empregos diretos e mais de 150 indiretos nos frigoríficos distribuídos no Tocantins. A Unidade Fabril está habilitada há dez anos na lista geral do Ministério da Agricultura e com a realização da pavimentação no local ela se enquadrará na lista de Mercados Específicos. Para o parlamentar, a infra-estrutura no local é necessária para que a empresa “possa se enquadrar nas exigências do Mercado Internacional e possibilitar o aumento de emprego e renda para a comunidade.”

O outro requerimento solicita ao governo Retornar o Programa Leite é Saúde para o Município de Aparecida do Rio Negro. A propositura visa reduzir as deficiências nutricionais das crianças, gestantes e nutrizes de comunidades carentes, reduzindo a mortalidade infantil, incidência de doenças dos beneficiários, promoção dos padrões de saúde e qualidade de vida das famílias carentes. “Além de aumentar a oferta de emprego no meio rural o programa fortalece as cadeias produtivas de bovinocultura reduzindo o êxodo rural”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo