Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Copa Ceste de futebol reuniu atletas de várias idades

Copa Ceste de futebol reuniu atletas de várias idades Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Copa Ceste de futebol reuniu atletas de várias idades Copa Ceste de futebol reuniu atletas de várias idades

Neste sábado (28), o Consórcio Estreito Energia (Ceste) conclui a sétima edição do Ceste Usina Social em Palmeiras do Tocantins. Desde a sua estreia, na cidade tocantinense de Goiatins, o projeto já contabilizou mais de 130 mil atendimentos nas áreas de saúde, emissão de documentos, capacitação e lazer.

Promovida pelo Ceste em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeiras do Tocantins e o Serviço Social da Indústria do Tocantins (Sesi-TO), a ação busca garantir exercício de cidadania aos moradores dos 12 municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE Estreito), nos estados do Maranhão e Tocantins.

Em Palmeiras do Tocantins, desde a última segunda-feira, jovens e adultos têm dedicado parte de seu tempo aos cursos Administração Empresarial, Empreendedorismo voltado para Mulheres, Vendas, Noções de Finanças e Empreendedorismo Rural. Na quinta-feira, foi iniciada a Copa Ceste de Futebol, que reuniu atletas de várias idades no campo de futebol Cachoeirinha.

O Ceste Usina Social fará um grande evento no município com atividades de lazer, aplicação de flúor, oficinas de reciclagem, distribuição de brindes e shows musicais no Colégio Tia Linda, localizada na Avenida Airton Senna. A abertura será às 8h.

As próximas edições do Ceste Usina Social já estão marcadas para a primeira quinzena de dezembro em Darcinópolis (TO) e Estreito (MA).

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito