Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Em mais uma ação do Ceste Usina Social em benefício da população da área de influência direta da UHE Estreito, foram entregues à população de Babaçulândia, no Tocantins, mais de 360 óculos de grau. A entrega dos óculos ocorreu no dia 28 de novembro, menos de um mês após a realização de consultas oftalmológicas na região, em ação executada pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste), em parceria com o Sesi-TO e a prefeitura municipal.

A conquista de mais esse benefício proporcionou a melhoria da qualidade de vida para muitas pessoas como para a vendedora Eliane Maranhão Sousa, que compareceu ao posto de saúde de Babaçulândia para buscar seus óculos e de toda a família. “Vim também buscar os óculos do meu marido e de meus dois filhos. Acredito que esse benefício vai contribuir bastante até para melhorar o desempenho escolar das crianças e no meu trabalho e do meu marido”, declarou.

O lavrador Marcos Aguiar agradeceu o benefício devido à carência e dificuldade de acesso a esse tipo de serviço. “Estou muito satisfeito com esse serviço oferecido pelo Ceste. Tanto a consulta com o médico quanto à compra desses óculos seria muito difícil para mim”, agradeceu Aguiar lembrando que não só ele, mas a maioria das pessoas ali presente não teria condições financeiras para arcar com essa despesa.

As consultas na área de saúde visual fazem parte dos atendimentos médicos realizados no Ceste Usina Social 2009 e também foram realizadas nas edições do projeto em Carolina (MA), Goiatins e Filadélfia (TO).

Para a gerente de Projetos Econômicos do Ceste, Cassandra Gelsomino Molisani, as ações na área de saúde desenvolvidas pelo Consórcio são de grande importância para a população. “Nosso objetivo com essa ação é proporcionar saúde visual à população. Babaçulândia é mais um município beneficiado e outros ainda serão. Esse é mais um compromisso que o Ceste assumiu e que vem executando com muita satisfação”, declarou.

Fonte: assessoria de Imprensa UHE Estreito