Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Márcio Vieira

O governador Carlos Henrique Gaguim assinou o ato do Poder Executivo Estadual que concede benefícios fiscais para as empresas de confecções do Tocantins. A assinatura aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, 3, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas, durante a abertura oficial da 1ª Feira da Moda do Tocantins. Participaram do evento a primeira-dama do Estado, Rose Amorim; o vice-governador, Eduardo Machado, o prefeito da capital, Raul Filho, a vice-prefeita, Edna Agnolin, deputados, vereadores, entre outras autoridades, e a comunidade.

“Com esse incentivo tenho certeza de que os nossos empresários vão poder competir com os de outros estados gerando mais renda para a população do nosso Tocantins”, disse o governador sobre a lei, que garante às confecções tocantinenses o pagamento de apenas 2% de ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços. O projeto de lei sobre os benefícios fiscais foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, onde foi aprovado, ainda na tarde desta quinta-feira, 3, pelos deputados.

A 1ª Feira da Moda do Tocantins acontece até o próximo domingo, 6. O evento está sendo organizado pelo Polo de Confecções de Palmas, que tem como presidente a vice-prefeita da capital, Edna Agnolin. “Essa redução no ICMS é um grande presente para o nosso Polo e um grande incentivo para que a cada dia se consolide a indústria de confecção do nosso Estado”, afirmou. Todos os 204 expositores da Feira poderão ser beneficiados diretamente com os benefícios fiscais do Governo do Estado.

Durante o evento, o governador, acompanhado de diversas autoridades, visitou os estandes, conversou com expositores e assistiu a um desfile que apresentou ao público peças desenvolvidas por costureiras do Polo de Confecções. Também são parceiros da Feira da Moda o Governo do Estado, a Prefeitura de Palmas e o Sebrae.

Fonte: Secom