Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado de comitiva de autoridades e empresários, embarca nesta terça-feira, 8, às 6h20, em missão oficial para os Estados Unidos, Dinamarca, Índia e Emirados Árabes Unidos. O primeiro compromisso oficial da agenda do governador e comitiva é nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 9, onde Carlos Gaguim assinará um acordo de cooperação entre o Tocantins e o Estado americano de New Hampshire.

O acordo de cooperação vai permitir a ampliação das relações de negócios entre os dois Estados, incluindo ações de transferência de tecnologias. Segundo o governador Carlos Gaguim, a missão é importante por dar visibilidade ao Tocantins e atrair investimentos estrangeiros. “Nosso objetivo nessa missão é trazer mais investimentos para o Tocantins, é acelerar a industrialização do Estado, para gerar mais emprego ao nosso povo. Os compromissos em New Hampshire são parte desse objetivo”, disse Gaguim.

Na ocasião, o presidente do Grupo Origine, Julio Resende, fará uma apresentação do programa para empresários locais. O Origine é um sistema que visa estabelecer um modelo de sociedade sustentável, baseada na gestão dos recursos naturais e na conservação da biodiversidade. O programa, desenvolvido no Tocantins, atua nas áreas ambiental, social e econômica.

Ainda nos Estados Unidos, o governador Carlos Gaguim e comitiva visitam três áreas de uma indústria de criação e processamento de bovinos, na cidade de San Antonio, Texas, para conhecer o sistema de industrialização da carne bovina aplicado pelos americanos.

Dos Estados Unidos, o governador segue para a Dinamarca, onde participará da reunião do Encontro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, em Copenhagen.

 

Fonte: Secom