Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Já está disponível a lista com o nome dos candidatos aprovados na primeira fase da seleção interna realizada pelo Corpo de Bombeiros para os cursos de habilitação de cabos e sargentos. A relação pode ser acessada em www.to.gov.br/bombeiros, no link concursos. A prova intelectual foi realizada no último dia 18, abrangendo questões de Língua Portuguesa, História e atualidades do Tocantins, Geografia do Tocantins, Legislação, Defesa Civil e conhecimentos específicos de Bombeiro.

Na próxima etapa, será aplicado o teste de aptidão física, nos dias 4 e 5 de janeiro, também com caráter eliminatório. O resultado final da seleção está previsto para o dia 13 de janeiro e as aulas serão realizadas na Escola de Formação de Bombeiros, em Palmas.

São 20 vagas para os cabos que almejam à graduação de sargentos e 41 para soldados que preenchem os requisitos para frequentar o curso de cabos. Das vagas ao CHS, seis serão preenchidas pelo critério de antiguidade, ou seja, por militares que já possuem 20 anos ou mais de serviços prestados à Corporação. Das vagas destinadas ao CHC, 27 soldados com 15 anos ou mais de serviço militar frequentarão o curso por antiguidade.

Cronograma

04/01/2010 Realização do prova de capacidade física na modalidade de abdominal remador, flexão de braço na barra fixa/ isometria, flexão de braço no solo e corrida 12 minutos.

05/01/2010 Realização do prova de capacidade física na modalidade natação.

06/01/2010 Divulgação do resultado do prova de capacidade física.

07/01/2010 Realização de retestes do prova de capacidade física.

11/01/2010 Resultado final do prova de capacidade física.

13/01/2010 Divulgação do resultado final da seleção.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros