Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Corpo de Bombeiros Militar homologou, nesta terça-feira, 26, o resultado da seleção interna para os Cursos de Habilitação de Sargentos e de Cabos. As aulas serão realizadas na Escola de Formação de Bombeiros, em Palmas, a partir de fevereiro para os alunos-sargentos e de julho para os alunos-cabos.

Os 14 alunos do Curso de Habilitação de Sargentos deverão se apresentar nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, na Escola, às 7h45. A aula inaugural será presidida pelo comandante geral, coronel Admivair Silva Borges, a partir das 14h30, na própria Escola.

Na ocasião, o aspirante Erisvaldo de Oliveira Alves falará sobre os novos desafios na carreira dos militares, que após a conclusão do curso serão promovidos a sargentos, estando à frente das equipes de trabalho.

O curso terá a duração de cinco meses, com aulas teóricas e práticas, além de estágios. A formação abrangerá as áreas de tecnologia profissional, missão dos Bombeiros, culturas institucional e jurídica, linguagem e informação e, ainda, saúde profissional e eficácia pessoal. O Curso de Habilitação de Cabos será realizado entre os meses de julho e dezembro, com 40 alunos.

Para frequentar os cursos, os Bombeiros foram submetidos a uma seleção interna, abrangendo tempo mínimo de serviço, prova intelectual e de capacidade física. Cerca de 50% dos alunos foram classificados pelo critério de antiguidade, sendo cabos com 20 anos ou mais de efetivos serviços prestados à Corporação e soldados com 15 anos ou mais de vínculo militar.

Professores

Na segunda-feira, pela manhã, a Escola de Formação de Bombeiros realiza a primeira Reunião Pedagógica de 2010, com os professores titulares, professores auxiliares e monitores. Os profissionais serão recebidos com um café da manhã.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros