Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Ainda sob a chuva que agraciou parte da região Sudeste nesse domingo,7, a Caravana Acelera Tocantins chegou ao município de Arraias, a 413 km de Palmas, e foi recebida por milhares de moradores, que acompanharam a equipe do Governo do Tocantins desde a inauguração da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Brigadeiro Felipe, passando pela a entrega do Ponto de Cultura até a solenidade no Clube Arraiano.

A comitiva comandada pelo governador Carlos Henrique Gaguim foi recepcionada pelo prefeito municipal Wagner Gentil, que ressaltou a importância desse programa de descentralização das ações de governo. “É muito importante que os gestores públicos estejam com o povo, que venham aos municípios. Isso contribui muito com o nosso trabalho e com toda a população”, destacou o gestor.

Durante sua passagem por Arraias, Carlos Gaguim autorizou a licitação para a pavimentação asfáltica da estrada que liga o município à região de Cana Brava, onde está instalada a Destilaria Tocantins. Com 80 quilômetros, a estrada também vai oferecer mais uma alternativa ligando Arraias ao município de Taipas.

Mas a medida mais celebrada pela população foi a operação emergencial de limpeza da cidade. Cerca de 20 máquinas devem chegar ao município nos próximos dias para acabar com o lixo espalhado pela parte urbana, em lotes, ruas e praças. A medida também visa acabar com os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue. Já era noite quando o governador pediu que a população do Tocantins participe da Caravana. “Precisamos que cada um de vocês seja fiscal desse nosso programa de governo, e nos ajude a achar as melhores soluções para os problemas das cidades”.

Assim como para os outros 14 municípios do Sudeste do Estado por onde a Caravana Acelera Tocantins já passou nos últimos quatro dias, o governador Carlos Henrique Gaguim autorizou a construção da Clínica da Mulher; a liberação de emendas parlamentares em um valor total de R$ 360 mil, que serão investidos em saúde, esporte, cursos de geração de renda, na reforma da Secretaria Municipal de Transporte e na programação do Carnaval 2010.

 

Fonte: Secom