Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Na próxima quarta-feira, 10/02, às 19h30, acontece no auditório do Sebrae em Palmas, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Sebrae e Faciet – Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins. A parceria visa ampliar os serviços prestados pelas ACI’s aos seus associados com a finalidade de fortalecer a imagem da entidade, aumentar receita e buscar a auto-sustentabilidade da mesma.

O Termo de Cooperação Técnica prevê a realização de consultorias, cursos e palestras que venham atender as necessidades dos associados das ACI’s com descontos diferenciados. “Através destes produtos, o Sebrae estará levando aos empresários, soluções em finanças, atendimento, marketing, liderança de equipes com foco em resultados, inovação e tecnologia e questões trabalhistas e tributárias”.

O presidente da Faciet, Jarbas Meurer explica que esta parceria com o Sebrae vem ao encontro das necessidades das ACI’s que precisam ampliar os seus serviços e dos associados que querem se qualificar para continuarem competitivos no mercado. “Este é o papel da federação – encontrar formas de fortalecer o associativismo criando mecanismos e ferramentas para sua auto-sustentabilidade”, afirma Jarbas.

As ACI’s filiadas a Faciet que manifestarem interesse em participar deverão disponibilizar dois funcionários - o executivo e o outro indicado pelo presidente para participar do treinamento.

O treinamento será realizado no Centro de Treinamento Empresarial do Sebrae em Palmas/TO nos dias 09 e 10 de fevereiro, das 8h às 18h, com intervalo para o almoço. Segundo o secretário executivo da Faciet as despesas de hospedagem, alimentação e passagens dos participantes no treinamento serão custeadas pela parceria.

O superintendente do Sebrae, Paulo Massuia acredita que esta parceria tem tudo para dar certo, porque a missão do Sebrae é exatamente esta - promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. “A Faciet, como representante das ACI’s, é o canal mais fácil e organizado que temos para atender estes empresários que precisam de capacitação”.

Massuia ainda comenta que o convênio entre as instituições para execução do Projeto Empreender será renovado para 2010 e está previsto também uma consultoria para construção do Planejamento Estratégico das ACI’s com foco na sustentabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae