Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Dos 396 concursados da Saúde que tiveram suas nomeações publicadas no Diário Oficial, até esta terça-feira, 09, apenas 22 assinaram o ato de posse até o momento, número considerado normal, já que os candidatos têm que fazer vários exames médicos, além da documentação pedida. “Estamos tranquilos, mas nas próximas semanas a procura deve aumentar significativamente”, analisa Eugênio Pacceli, secretário da Administração.

Pacceli recomenda que o nomeado compareça com a documentação de acordo com o que é solicitado para ter um atendimento mais dinâmico. “Em média são de 25 a 45 minutos o tempo de atendimento, mas é preciso estar com a documentação correta”, ressalta.

Para o secretário, a Secad está preparada para receber os concursados com qualidade e agilidade, mas lembra que os nomeados devem estar atentos aos prazos para posse nos cargos, já que são 30 dias corridos contados a partir da data de nomeação, ou seja, os dias são contados com sábados, domingos e feriados.

Posse

Foram cerca de 30 minutos para que a fisioterapeuta Daniela Maristane Vieira se tornasse uma servidora pública efetiva. Ela tomou posse em clima de tranquilidade no setor de Posse da Secad – Secretaria da Administração. Segundo ela, não teve nenhuma dificuldade uma vez que as informações estavam claras, tanto no edital do concurso, como no portal da Secad. “Tudo foi muito tranquilo, não tive nenhum problema porque tomei o cuidado de trazer a documentação pronta”, afirmou.

Da redação com informações Ascom Secad