Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SRHMA) enviou a Porto Alegre, uma equipe técnica da Diretoria de Irrigação, para visitarem os projetos deste modelo naquela região e ainda para uma reunião com a Diretoria da Magna Engenharia, empresa responsável por vários projetos aqui no Tocantins. A viagem faz parte do calendário do Plano Estadual de Irrigação, que prevê o conhecimento, por parte da Secretaria, de projetos da mesma natureza.

Segundo o diretor de Irrigação Carlos Spartacus, que fez parte da equipe, as visitas tiveram como objetivo, conhecer a operação, manutenção e administração de dois perímetros públicos de irrigação voltados à produção orizícola. Os Perímetros visitados foram a Barragem do Arroio Duro, localizado na cidade de Camaquã e o Sistema de Irrigação do rio Vacacaí, localizado na cidade de São Gabriel. “A viagem foi muito proveitosa para que a equipe tocantinense tenha um conhecimento a mais a respeito deste trabalho o que com certeza irá contar positivamente na efetivação dos nossos projetos”, afirmou o diretor.

Ainda segundo Spartacus, durante o encontro com a Magna, os técnicos apresentaram todas as pendências constatadas nos projetos tocantinenses e que é de responsabilidade da empresa resolver e solicitaram uma solução o mais rápido possível.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sec. Recursos Hídricos