Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Emerson Elias

Foto: Emerson Elias

O Sindicato das Indústrias Gráficas do Tocantins (SIG/TO) oficializou nesta segunda-feira, 22, seu novo estatuto.

Com novas diretrizes e objetivos o documento, já aprovado pelo setor jurídico da Fieto, passou pela aprovação da diretoria e dos filiados ao sindicato na manhã desta segunda-feira, que fizeram sugestões para melhorar o novo regimento.

O último estatuto foi aprovado em 1992 e o atual presidente do Sindicato, Sérgio Tavares, decidiu renovar estas que agora serão as novas regras norteadoras do SIG/TO. “Avançamos muito com este novo estatuto. A reformulação foi feita de um modo geral e assim pretendemos alcançar objetivos mais atuais. Os novos procedimentos acompanham os avanços que o setor gráfico passou nos últimos anos”, explicou o presidente.

Entre os objetivos, a criação de escritórios regionais do Sindicato e o incentivo de ações empresariais, com o objetivo de dinamizar o parque gráfico do Tocantins, além do estabelecimento de padrões éticos que visam contribuir para o fortalecimento das relações entre os associados do setor gráfico tocantinense são algumas das normas apresentadas.

O documento também apresenta novos aspectos nos direitos e deveres das empresas associadas, além de novas diretrizes para o quadro da diretoria, que passará a ser composto por um presidente, um 1º vice-presidente e mais quatro vice-presidentes, cada um com tarefas determinadas. Cada membro só poderá ser reeleito uma só vez.

Fonte: Unidade de Comunicação Institucional Fieto