Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

A cidade de Babaçulândia, a 435 km de Palmas, encerrou o primeiro dia da Caravana Acelera Tocantins, na região Centro-Norte, nesta segunda-feira, 19. Depois de percorrer outras cinco cidades, a comitiva do governador em exercício Eduardo Machado foi recepcionada por populares no Ginásio de Esportes local. Em Babaçulândia, a Caravana completou o valor aproximado de R$ 4 milhões em autorizações para a pavimentação em bloquetes, também liberada nos municípios de Campos Lindos, Goiatins, Barra do Ouro, Palmeirante e Filadélfia.

“Depois de percorrer todas essas cidades, ser recepcionado carinhosamente pelas pessoas e de ter liberado dezenas de benefícios, fica a certeza de que o governo está fazendo a coisa certa numa ação que é de Governo e tem grande alcance social”, assim resumiu Eduardo Machado, o primeiro dia de visitas da Caravana comandada por ele. Machado substitui o governador Carlos Gaguim que está em viagem à China e Estados Unidos. “O governador está no exterior na busca de investimentos para o Tocantins, e nós estamos aqui continuando as ações que chegam a todos o municípios tocantinenses, porque nós entendemos que os recursos públicos são justamente a receita que vem da sociedade e tem que voltar para ela com aquilo que lhe é mais eficiente", lembrou o governador em exercício.

A exemplo dos demais municípios, Babaçulândia também recebeu um ônibus escolar. O governo ainda autorizou a liberação de emendas, assinou convênios e autorizou a aquisição de ambulância para todos os municípios. Por onde a Caravana passou ficaram as máquinas da Força Tarefa, que recupera ruas e avenidas e estradas vicinais. “O governador está demonstrando que está aqui para trabalhar”, disse o prefeito de Babaçulândia, Alcides Filho, que agradecia as parcerias para o desenvolvimento de projetos como os Pioneiros Mirins e de manutenção do escritório da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Estado.

Nesta terça-feira, 20, último dia da Caravana na região Centro-Norte, mais cinco municípios serão visitados: Carmolândia, Araguanã, Aragominas, Muricilândia e Nova Olinda. As atividades começam às 8h da manhã e terminam no final da tarde.

Fonte: Secom