Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

O município de Arapoema, região Noroeste do Estado, foi a segunda cidade a receber, na manhã desta sexta-feira, 14, a Caravana Acelera Tocantins. Na ocasião, o governadorCarlos Henrique Gaguim assinou, juntamente com o prefeito do município Baltazar Rodrigues, três convênios que garantem a pavimentação de 12 mil metros quadrados com bloquetes – obra no valor de R$ 659 mil -, um ônibus escolar, emendas parlamentares para melhoria na saúde e qualidade de vida, a entrega de uma ambulância e de computadores para o sistema de saúde do município.

“Eu conheço a realidade do povo do nosso Estado e é por isso que estamos levando um pouco mais de qualidade de vida para os municípios do interior, pois assim como o Estado, essas cidades enfrentam a queda na arrecadação e também do FPM, o que dificulta muito”, pontuou o governador Carlos Gaguim.

Segundo o prefeito Baltazar, as dificuldades do município são muitas e a visita da Caravana tem sido uma oportunidade do governador conhecer a realidade e necessidades do povo. “Essa é uma ação que tem contribuído muito com melhorias para Arapoema e todas as cidades por onde vai passar”, afirmou.

Durante a visita, uma multidão de crianças comemorou o anúncio feito pelo governador da aquisição de bicicletas para os que estão cadastrados no programa Pioneiros Mirins, que já estão sendo licitadas pelo Estado. Os estudantes comemoraram, ainda, a entrega do ônibus escolar, que facilitará o acesso às escolas.

“A nossa cidade estava precisando de um pouco de atenção, pois enfrentamos diversos problemas. O governador já esteve aqui antes e hoje ele veio cumprir com o que prometeu, trazendo o ônibus escolar e outras benfeitorias para a cidade”, disse a estudante universitária Valdirene Ferreira Batista.

Fonte: Secom