Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Agrotins 2012 deve receber a visita de um grupo de empresários paranaenses. A informação foi dada pelo secretário da Indústria e Comércio, Paulo Massuia. Ele integrou uma comitiva do Governo do Tocantins, que visitou Curitiba (PR) com a intenção de apresentar as perspectivas econômicas do Estado a empresários da capital paranaense.

Além de Massuia, fizeram parte do grupo o secretário Borges da Silveira (Ciência e Tecnologia) e o subsecretário Ruiter Pádua (Agricultura, Pecuária e desenvolvimento Agrário), além do prefeito de Arapoema, Baltazar Rodrigues.

De acordo com Massuia, a missão reuniu-se em Curitiba com dois grupos de empresários das áreas da indústria, do comércio e serviços. “Nossa primeira reunião aconteceu na Ocepar - Organização das Cooperativas do Paraná. Lá apresentamos todo o potencial do Estado e mostramos que grandes empresas, como a Petrobras, têm se interessado pelo Tocantins”, explicou.

Já a segunda reunião contou com cerca de 80 empresários da Associação Comercial do Paraná. “Demonstramos que o Tocantins tem a capacidade de dar rentabilidade a qualquer empresa que tenha o interesse de se instalar no Estado”, disse o gestor, destacando que a apresentação causou o interesse de empresários em visitar o Tocantins.

Uma das metas para o desenvolvimento do Estado, segundo Massuia, é a prospecção de investidores e investimentos para o Tocantins. “Nós iremos em busca de empresários, não apenas nacionais mais também internacionais”, completou. (Ascom Seagro)