Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins durante a sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual pastor Pedro Lima (PR) afirmou que a ação de assumir apoio à candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ao governo do Estado foi em atenção às recomendações de seu partido. “Pertenço ao PR, tenho que seguir as recomendações do meu partido”, afirmou.

O deputado afirmou, contudo, que sua atitude não interfere na sua atuação como parlamentar. De acordo com Lima, ele permanecerá a favor do governo, quando “os projetos forem a favor do povo”, diz.

O pastor possui indicações no governo de Carlos Gaguim (PMDB). Entre essas indicações está o presidente da Fundação Pioneiros Mirins, Rosaldo de Farias Ribeiro. O deputado afirmou, no entanto, que não pretende pedir para que seus indicados no governo entreguem suas pastas ou cargos. Na opinião de Pedro Lima, é o governador quem deve decidir se estes funcionários devem, ou não permanecer ocupando seus lugares na gestão. “O governo vai decidir. Deixo a critério do governo”, enfatizou.

Bancada dividida

Dentro da bancada do PR na AL, dois deputados (Luana Ribeiro e Pastor Pedro Lima) declararam apoio ao presidente do partido, senador João Ribeiro (PR) na aliança com Siqueira Campos e outros dois parlamentares (Stálin Bucar e Paulo Roberto) afirmaram que permanecem ao lado do governador independente das recomendações do partido. Apenas o deputado Amélio Cayres ainda não definiu seu apoio nas eleições deste ano.