Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Valério Zelaya

Depois de liberar recursos e anunciar benefícios da Caravana Acelera Tocantins para o município de Rio Sono, o governador Carlos Henrique Gaguim garantiu à população que fará tudo que for possível para conseguir a liberação, nos órgãos federais, para reiniciar a obra da ponte que liga a cidade ao municio de Pedro Afonso. A Caravana aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14, e contou com a presença de deputados estaduais, vereadores, prefeitos da região e da comunidade.

A ponte está há mais de 14 anos paralisada por ter sido iniciada em reserva indígena. “O Governo do Estado já está trabalhando para conseguir a licença ambiental necessária para retomarmos as obras. Vamos resolver de forma positiva as pendências indígenas”, afirmou Carlos Gaguim. A base da obra está erguida e segundo o prefeito de Rio Sono, Francisco Barbosa, a conclusão da ponte é fundamental para o desenvolvimento do município e região.

Na sede da prefeitura de Rio Sono, Carlos Gaguim assinou atos de Governo para a construção da Clínica da Mulher, a entrega de uma ambulância, e para a pavimentação de mais de 12 mil metros de ruas e avenidas com bloquetes. Também foram liberados recursos de emendas parlamentares para a revitalização e recuperação de estradas vicinais, reforma e ampliação do centro comunitário da cidade, da unidade de saúde da família e do pronto atendimento. O governador ainda plantou mudas de árvores nativas com crianças da Fundação Pioneiros Mirins.

“Hoje estamos em festa. Agradeço ao governo Gaguim pelos benefícios anunciados e também pelos dois ônibus escolares que já foram entregues, pelas obras das duas estradas que dão acesso ao nosso município que já começaram e pela reforma de três de nossas escolas”, ressaltou o prefeito.

De Rio Sono, Carlos Gaguim retornou à Palmas para na sequência embarcar para Brasília, onde cumpre agenda oficial.

Fonte: Secom