Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O período de férias está chegando e na região tocantina (norte do Tocantins e sul do Maranhão) é tempo também das temporadas das praias de água doce, que se formam com a baixa do rio Tocantins. É época de sol e muita diversão. E neste ano, a temporada de praia na área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito também promete ser bastante animada. O empreendedor da Usina, o Consórcio Estreito Energia (Ceste) irá participar também desta temporada de praia 2010 como grande incentivador, atuando como parceiro das Associações de Barraqueiros e Prefeituras Municipais, que são os realizadores das temporadas.

O apoio do Consórcio foi estabelecido em diversas reuniões junto aos representantes das Associações de Barraqueiros e das Prefeituras Municipais. Dentro do apoio do Ceste está prevista ajuda para montagem de palco, som, contratação de show, melhoria na infra-estrutura da praia e das barracas, bem como sinalização e ampla divulgação de toda a temporada, com veiculação em emissoras locais de rádio e TV, anúncios em jornais e cartazes e panfletos, a serem distribuídos principalmente em restaurantes, hotéis e agências de turismo, com objetivo de atrair o turista para conhecer as praias que fazem parte da área de abrangência da UHE Estreito.

Além disso, o Consórcio irá promover um evento principal durante um final de semana em cada uma das maiores praias, ou seja, de forma itinerante, com atividades de lazer e atrações de palco, incluindo concurso de beleza garoto e garota Ceste Praia 2010, gincanas e aulas de ginástica aeróbica. Neste final de semana, o evento do Ceste será realizado na Ilha Cabral, praia que envolve os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), marcando assim o início da Temporada de Praia 2010. Haverá o show da Banda Anjo Azul na praia no dia 4 de julho, domingo. “Com essa iniciativa, buscamos valorizar os hábitos e cultura da região, bem como contribuir com o lazer e entretenimento das comunidades”, explica Cassandra Gelsomino Molisani, gerente de Projetos Econômicos do Ceste.

Dando ênfase para a conscientização ambiental e os cuidados com a saúde, o Ceste irá disponibilizar lixeiras nas praias e sacos de lixos para as barracas, como também irá distribuir protetor solar em ações de blitz durante a divulgação da temporada de praia 2010.

Para o presidente da Associação dos Barraqueiros da Praia de Palmeiras, no município de Palmeirante (TO), Algemiro Pereira da Silva, o apoio do Ceste irá movimentar ainda mais a temporada 2010. “Todos os barraqueiros estão muito contentes e empolgados para essa temporada. Esperamos que venha o dobro de pessoas que veio no ano passado. Ainda mais porque contaremos também com o apoio do Consórcio na parte da divulgação das praias”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito