Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O nome da ex-secretária estadual de educação, Dorinha Seabra Rezende (DEM) está incluído na lista publicada nesta quinta-feira, 1º pelo Tribunal de Contas do Estado que trata de gestores e ex-gestores pendentes com relação à contas. A ex-secretária encaminhou nota ao Conexão Tocantins onde consta que uma ação cautelar já foi encaminhada ao presidente Severiano Costandrade no intuito de retirar o nome da democrata já que o motivo da rejeição de contas já foi devidamente explicado, segundo o material.

Dorinha é candidata a deputada federal pelo DEM e ressalta ainda no fim da nota sua trajetória de quase 10 anos à frente da Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins.

Veja a íntegra da nota encaminhada pela assessoria da candidata.

Nota à imprensa

A candidata a Deputada Federal e ex-secretária da Educação e Cultura, Professora Dorinha, esclarece que a inclusão de seu nome na lista de gestores e ex-gestores públicos com as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, divulgada nesta quinta-feira, 1º, foi um equívoco.

Dorinha informa que já está nas mãos do presidente do TCE uma ação cautelar solicitando a nulidade da rejeição das contas da Secretaria da Educação. O documento sustenta que as contas julgadas tratam de recursos do Governo Federal e foram utilizados seguindo procedimento padrão de todas as secretarias de educação do país.

Professora Dorinha afirma, ainda, que durante quase 10 anos à frente da Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins foi referência nacional como gestora, além de receber vários prêmios na área educacional.