Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a deputado federal, Donizeti Nogueira (PT) em entrevista ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 17, falou sobre o andamento de sua campanha e as expectativas para conseguir ser eleito na Câmara Federal.

O primeiro ponto abordado na entrevista foi sobre a mobilização nas bases do partido. “Nossa campanha está muito boa, com um grau de adesão muito grande”, frisou destacando o sentimento de espontaneidade dos militantes do partido com sua campanha.

A estratégia, segundo ele, é chegar o mais perto possível dos membros do partido.

Questionado sobre a preferência à sua candidatura dentro do partido Donizeti lembrou que "são 27 anos trabalhando na consolidação do PT no Estado”, disse.

Nogueira afirmou que está satisfeito com a receptividade à sua campanha nos municípios.

Disputa no grupo

Sobre a disputa dentro do grupo de apoio ao candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Nogueira diz acreditar que a coligação deve fazer no mínimo cinco deputados. “Nós agora afastamos de vez o fantasma de não alcançar o coeficiente eleitoral”, disse.

Para o petista, o PT tem condições de fazer mais de um candidato. “Eu acho que o PT tem potencial para fazer dois deputados federais”, pontuou. Nogueira frisa que sua campanha tem base social muito grande.

“Somos o candidato que mais se identifica com o partido que tem o histórico de desenvolver o trabalho com o presidente Lula de longa data”, disse. Sua campanha está, segundo ele, em 120 municípios. “Não estou polarizando minha campanha com ninguém, estou fazendo a minha campanha, o meu trabalho”, frisou.

Donizeti ainda afirmou durante a entrevista que espera um resultado muito positivo para o Partido dos Trabalhadores durante as eleições e ressaltou suas chances para conseguir uma vaga na Câmara Federal.

Diferencial

Para Nogueira, sua campanha conta com um diferencial que seria a militância voluntária. Falando especificamente da preferência na capital, o candidato disse que não vê problemas no fato do prefeito do partido, Raul Filho apoiar o colega Darci Coelho (PT) na disputa.

“Estou trabalhando para ser conhecido pela articulação de recursos que trouxe para a capital”, disse, destacando a receptividade na capital. “Estou muito otimista não vou medir forças com o companheiro Darci”, conta.

Donizeti ainda disse que é o candidato de boa parte senão de maioria da militância do PT.

Confira o áudio com o candidato Donizeti Nogueira

Arquivos de Áudio