Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Este ano o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, será lembrado com ações promovidas pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah), na manhã da próxima terça-feira, 21, na Escola Municipal Antônio Gonçalves de Carvalho Filho e à tarde, ÀS 15h, no Parque Cesamar.

De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente da Sedumah, a Esc. Mul. Antônio Gonçalves de Carvalho Filho, localizada à 1103 Sul APM 17, Alameda 14, lote 01, está desenvolvendo o Projeto “Horta, Pomar Escolar e Farmácia Viva” e contará com o apoio da Sedumah para arborizar e ainda implantar um pomar na escola no Dia da Árvore, a partir das 8h30.

Cerca de 40 mudas serão plantadas, sendo 13 destinadas a arborização do prédio e 27 mudas de frutos do cerrado para o pomar. "Este projeto é muito importante para nossa escola, pois além de fornecer alimentos para a refeição diária, propiciará a educação ambiental dos nossos alunos", destaca a professora e bióloga responsável pelo projeto, Solange Alves Oliveira.

Já à tarde, a partir das 15h, o Parque Cesamar será o destino do plantio de novas mudas, que acontecerá junto com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que comemora também no dia 21, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Segundo a gerente de Educação Ambiental e Projetos, Sílvia Cecília Rodrigues, promover esta ação junto às pessoas com deficiência é fortalecer, simultaneamente, duas lutas muito importantes. “Apesar de fazermos um plantio simbólico, estou ansiosa por este evento, pois iremos celebrar duas causas em um só dia”, frisou Sílvia Rodrigues.

Fonte: Ascop