Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Emerson Silva Cleuda Milhomem - Pedaços de Mim Cleuda Milhomem - Pedaços de Mim

Cleuda Milhomem e Gil Doliath se apresentam na penúltima noite do Festival Mulher em Cena. As atrizes tocantinenses encenam ao espetáculo Pedaços de mim, neste sábado, 25, às 19 horas na feira coberta da 305 sul. A performace artística é emabasada no poema Pedaços de Mim, da poetisa tocantinense Marinalva Barros.

O texto conduz o espectador a uma viagem pelo universo feminino revelando suas paixões, amores, desamores, segredos, lutas, magias e principalmente força de coragem que a mulher tem diante das adversidades cotidianas.

Além de pedaços de mim, a programação da noite de hoje é composta pela apresentação do Espetáculo Coisas de Mulher, encenado pelo grupo As Caixeiras e Cia de Brasilia. O espetáculo utiliza a técnica teatral do lambe-lambe, que propõe um mini-teatro de bonecos dentro de caixas cênicas. Cada caixa apresenta uma história inspirada no universo feminino.

Para encerrar a noite, a rapper Vera Verônika faz uma apresentação musical.

O Festival Mulher em cena

O evento iniciado ontem é realizado pelo Instituto Arcana, com apoio do Ministério da Cultura, leva palcos itinerantes ao bairros da capital. Neles artistas e apresentações culturais de todo o Brasil serão exibidos por meio de espetáculos de teatro, dança, música, circo, mostra de cinema, oficinas ganham a cena, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.

O objetivo do Festival Mulher em Cena é destacar a produção artística desenvolvida por mulheres, focando o seu olhar mágico que o ângulo feminino tem sobre a realidade e discutindo questões do universo feminino que dizem respeito a toda a sociedade. Espetáculos de teatro, dança, música, circo, mostra de cinema, oficinas ganham a cena, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.

Em sua 2ª edição nacional, o Festival Mulher em Cena propôs, em Brasília, um Espaço de Convivência, onde artistas e público puderam trocar experiências, impressões e saberes. Com brechós, café, performances cênicas e shows, o festival proporcionou entre uma atração e outra, um espaço para descontração, diversão e conversas agradáveis.

O Festival foi encerrado ontem em Brasilia, após cinco dias de extensa programação cultural composta por artistas dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Tocantins, representado por apresentação das cantora Mara Rita, Quésia Carvalho e do espetáculo Bonequinha de Pano.

A Programação em Palmas

A primeira edição do Festival Mulher em Cena na capital do Tocantins será realizada como uma extensão da edição candanga, de 22 a 26 de setembro. Aqui vão se apresentar artistas Candangas e Tocantinenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Festival em Cena