Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Estão abertas as inscrições para o XVI ENCON - Encontro de Contabilidade do Tocantins, que será realizado no Crystal Hall, em Palmas, nos dias 29 e 30 de outubro. Este ano, o evento terá como tema central “Contabilidade: Ciência em busca da linguagem universal” e contará com a presença de importantes palestrantes do cenário nacional e internacional.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 29, às 19h30, com entrega de medalhas de Honra ao Mérito Contábil Tocantinense. Em seguida, haverá a palestra magna com o tema “O perfil do contabilista e do empresário contábil de sucesso”, que será ministrada por Anderson Hernandes.

As atividades continuarão no dia 30, a partir das 9 horas, com as palestras “Adoção do IFRS para PMEs”, com Ricardo Lopes Cardoso; “A importância dos Controles Internos para a reformulação da Contabilidade Pública”, com Domingos Poubel de Castro; e “O SPED Contábil na prática”, com Nivaldo Cleto. Também constam na programação a apresentação e premiação de trabalhos científicos e o lançamento do Manual de Orientação ao Contribuinte do Sesc.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCTO), contadora Vânia Labres, ressaltou a importância do evento como forma de aprimoramento e troca de experiências. “Agora, mais do nunca, precisamos estar preparados para os desafios da nossa profissão. Com a aprovação da Lei de Regência, podemos dizer que essa foi uma vitória da classe contábil, que deverá ser cada vez mais valorizada. Mas as exigências também serão maiores e teremos que nos capacitar sempre”, frisou.

O XVI ENCON também tem o objetivo de promover uma grande confraternização entre profissionais, empresários e estudantes com a realização do IX Baile do Contabilista, no encerramento do evento, dia 30, a partir das 23 horas, com animação da banda Liberou Geral.

As inscrições poderão ser feitas através do site www.crcto.gov.br/encon, onde também poderão ser obtidas outras informações sobre o evento.

Fonte – Assessoria de Imprensa/CRCTO