Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O município de Babaçulândia (TO), um dos 12 municípios compreendidos pela área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito, ganhou uma nova Delegacia da Polícia Civil. Construída pelo Consórcio Estreito Energia – Ceste para substituir a atual sede localizada em área a ser interferida pelo futuro reservatório da UHE Estreito, a nova Delegacia de Polícia foi entregue para a Delegada da Regional de Araguaina, Maria Dinesitânia Rocha Cunha e para o chefe da Cadeia Pública de Babaçulândia, Magno da Silva Reis.

Com 358,38 metros quadrados de área construída, incluindo três celas, duas recepções, dois alojamentos, seis salas administrativas, cozinha, área de serviço e oito banheiros, a nova estrutura da Delegacia da Polícia foi construída pelo Consórcio de acordo projeto da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins.

A atual sede da Delegacia da Polícia Civil de Babaçulândia conta com duas celas, três salas administrativas, dois banheiros, uma recepção, uma cozinha e um alojamento, estrutura que é destinada também para detenção feminina. “Hoje, a carceragem de Babaçulândia possui 10 presas, sendo nove no regime fechado”, disse o chefe da Cadeia Pública de Babaçulândia, Magno da Silva Reis, acrescentando ainda que seis agentes femininas e quatro agentes masculinos trabalham na delegacia do município.

Para a Delegada da Regional de Araguaina, Maria Dinesitência Rocha Cunha, responsável por 22 delegacias de 13 municípios da região, a nova Delegacia da Polícia Civil de Babaçulândia oferece melhores condições que a atual sede, além de uma localização privilegiada. “Pretendemos mudar para a nova instalação até o final desta semana”, ressaltou a Delegada que recebeu as chaves do novo prédio entregues pelo analista da gerência de relações institucionais do Ceste, Joaquim Paiva.

De acordo com o gerente de relações institucionais do consórcio, Isac Braz Cunha, a nova Delegacia da Polícia Civil de Babaçulândia é uma das 10 obras institucionais construídas pelo Ceste no município, dentro do Programa de Recomposição das Áreas Urbanas. “Essa Delegacia foi mais um compromisso assumido pelo Ceste e, em breve, estaremos entregando as demais obras em Babaçulândia construídas por meio do Programa de Recomposição, a exemplo da nova Escola Estadual Leopoldo de Bulhões, que está em fase de conclusão”, afirma o gerente.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito