Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

Sensibilizado com a campanha Mutirão de Natal 2010, realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o Brasil e mais sete países da América do Sul simultaneamente, o deputado José Geraldo (PTB) irá propor, na sessão desta terça-feira (23), uma Moção de Aplauso para a Igreja Adventista Central de Taquaralto.

A homenagem é um reconhecimento pelas ações que a Igreja de Taquaralto vem desenvolvendo nos meses de outubro e novembro, através do Mutirão de Natal. O trabalho que está sendo desenvolvido pelos membros vai além da coleta de alimentos em residências e comércios da região.

As equipes também empregam seu tempo em ações comunitárias e evangelísticas, que vão desde a entrega de livros e panfletos até visitações em creches, hospitais, além de mutirões de construção e limpeza em casas de pessoas carentes. Tanto esforço será recompensado no dia 11 de dezembro, quando a campanha se encerrará com a entrega dos alimentos às instituições cadastradas e famílias carentes. “O que estamos fazendo é uma demonstração de amor ao próximo, sem pensar em retribuição”, relata Lúcia Souza de Santos, uma das coordenadoras de equipes. A meta é arrecadar 5 toneladas de alimentos não-perecíveis até o final da campanha. Histórico:

O Mutirão de Natal é coordenado pela ADRA, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais e ocorre em oito países sul-americanos simultaneamente e é operacionalizado com apoio de empresas, poder público e as instituições adventistas como as igrejas, escolas e hospitais.

Segundo a ONU, estima-se que um sexto da população mundial passe fome. Na América Latina e Caribe, o número de famintos supera a casa dos 71 milhões. Já no Brasil, 7,5 milhões de pessoas têm renda domiciliar inferior a um dólar por dia, embora, de acordo com dados do Governo, o país tenha reduzido o número de pessoas em extrema pobreza nos últimos anos.

Em 2009, o projeto arrecadou 5.387,6 toneladas de alimentos que beneficiaram milhares de pessoas nos países participantes como Argentina, Brasil, Bolívia e Equador. “Neste ano, estamos motivando a participação maior ainda, pois queremos ver mais membros e simpatizantes abraçando o projeto, dando de seus talentos, recursos e tempo para aliviar o sofrimento dos que estão ao nosso redor”, comenta o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA na América do Sul.

Mutirão de Natal

É um projeto anual que, desde 1996, ocorre sob a coordenação adventista. Começou através da iniciativa de membros da igreja que resolveram idealizar uma gincana nas congregações que motivou grupos a angariarem alimentos em prol das pessoas necessitadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa