Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um requerimento de Moção de Aplauso para a Igreja Adventista Central de Taquaralto foi tema do pronunciamento do deputado José Geraldo de Melo (PTB), na tribuna do plenário, na manhã desta terça, 23.

A iniciativa foi um reconhecimento à igreja de Taquaralto pelo projeto Mutirão de Natal, desenvolvido desde 1996. A campanha iniciou em outubro e será encerrada no dia 11 de dezembro com a entrega dos alimentos às instituições cadastradas e famílias carentes.

José Geraldo, em seu pronunciamento, ressaltou que atualmente há várias situações negativas que rondam a sociedade, como a crise do sistema penitenciário, a crise na área da saúde, porém ainda existem exemplos de solidariedade. “Vendo todas essas dificuldades que o Estado tem passado, me deparo com o exemplo magnífico da Igreja Adventista e aproveito para parabenizar aos jovens, adultos e a todos os envolvidos neste honroso trabalho”, salientou o parlamentar.

O Mutirão de Natal tem como meta para este final de ano arrecadar 5 toneladas de alimentos não perecíveis e o deputado acredita que será superada. “Certamente, centenas de famílias serão contempladas. Estender a mão num gesto de solidariedade, respeito e consideração, parece simples, mas não é tão comum como poderia ser. Pois, no corre-corre diário, às vezes deixamos passar despercebida a oportunidade de ajudar”, disse o deputado.

Sensibilizado com os problemas que o Hospital Geral de Palmas – HGP - tem passado, o petebista aproveitou para convidar pares a fazerem uma campanha para angariar recursos para a aquisição de medicamentos. “Farei uma simbólica doação ao HGP, e convido os demais parlamentares para também colaborarem com um gesto cristão”, concluiu José Geraldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo