Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os defensores públicos do Tocantins participarão nesta sexta-feira, 26, de uma capacitação para a execução do Processo Eletrônico no Poder Judiciário do Tocantins. A ação será realizada das 9h às 12h, no núcleo regional da Defensoria Pública de Palmas.

Serão desenvolvidas palestras e oficinas, pelo diretor de Tecnologia da Informação e pelo chefe do Sistema Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado – TJTO, Pedro Vieira e Ângelo Stacciarini, respectivamente. A capacitação atende ao pedido da defensora pública geral do Estado, Estellamaris Postal, autorizado de imediato pela presidente do TJTO, Wilamara Leila.

Processo Eletrônico

A implantação do Processo Eletrônico foi consolidada com a assinatura do convênio entre Tribunal de Justiça; Defensoria Pública do Estado; Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins; Secretaria Estadual de Segurança Pública e Ministério Público do Tocantins, no último dia 19. A iniciativa, do Tribunal de Justiça, tem como objetivo modernizar e agilizar processos nas áreas cível e criminal, sendo o Sistema doado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Fonte: Assessoria de imprensa Defensoria Pública do Estado