Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

O deputado estadual Angelo Agnolin (PDT) eleito deputado federal nas eleições deste ano, participa nesta terça-feira, 07, em Brasília, de uma reunião com deputados federais e líderes do PDT, em encontro que visa integrar os novos parlamentares à bancada pedetista, e discutir as articulações para a formação de blocos e a ocupação de espaços na Mesa e nas Comissões da Câmara a partir de 2011.

Para Agnolin, o evento é uma oportunidade de apresentar ao grupo suas principais metas, entre elas, a luta pela reforma política com foco no Voto Distrital Misto, que segundo o deputado, é necessária para devolver o poder aos cidadãos, às suas comunidades, às localidades onde vivem e trabalham.

“O candidato eleito pelo seu distrito conhece as reais necessidades das localidades em que atuam e assim podem defendê-las com propriedade” adiantou. Além disso, para o deputado, o sistema põe fim aos gastos abusivos de campanhas, visto que os candidatos concorrem dentro de bases geográfico-populacionais menores.

Fonte: Assesssoria de Imprensa/ Angelo Agnolin