Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Congresso em Foco site que faz a cobertura política dos principais fatos políticos da capital federal publicou nesta sexta-feira, 10, o Direito de Resposta do Conexão Tocantins sobre a matéria do repórter Fábio Góis, publicada no dia 09/12/2010, com o título “Entidades pedem cassação do senador João Ribeiro”. Na matéria o jornalista cita posicionamento da assessoria de imprensa do senador, segundo a qual o site Conexão Tocantins é “parcela da imprensa tocantinense ligada ao PT”.

Surpreso com o ataque vil e desnecessário, uma vez que o Conexão Tocantins não tem alinhamento político-partidário, e ainda com a falta de rigor na apuração da notícia por parte do Congresso em Foco, uma vez que não foi ouvido, o Conexão Tocantins acionou seu departamento jurídico para as medidas cabíveis.

Diante da correção da matéria, feita após protesto, e, diante da publicação do Direito de Resposta, o Conexão Tocantins se dá por satisfeito com a retratação na mesma proporção do agravo e espera que em eventuais derivações futuras de fatos análogos seja ouvido antes, para que se evite o dano provocado por informações mentirosas e de interesses escusos.

Abaixo o Direito de Resposta publicado pelo Congresso em Foco

"Caro editor do Congresso em Foco

Com relação à matéria do repórter Fábio Góis, publicada neste site de notícias no dia 09/12/2010, com o título “Entidades pedem cassação do senador João Ribeiro” e que cita posicionamento da assessoria de imprensa do senador, segundo a qual o site Conexão Tocantins é “parcela da imprensa tocantinense ligada ao PT”, temos a esclarecer o seguinte:

A)- O Conexão Tocantins não tem alinhamento político-partidário. É um site independente no qual seu verdadeiro alinhamento é aquele em favor do avanço da Justiça Social.

B)- O site Congresso em Foco deveria ter tido maior rigor ético profissional na apuração da notícia não indo na onda de um assessorzinho parlamentar fajuto que imagina tão somente que seu papel é desconstruir fatos óbvios e ainda por cima atingir outro veículo de imprensa que se preocupou tão somente em reportar fatos. Com certeza deve se tratar de um amador que não sabe lidar com a liberdade de expressão e não sabe o que é política de comunicação e o Congresso em Foco caiu no seu enredo.

C)- O Congresso em Foco, ao invés de dar palanque para pronunciamento irresponsável e mentiroso deste assessor fajuto, sabujo e feitor do senador, deveria ter procurado aprofundar a matéria ouvindo representantes de algumas das 28 entidades ligadas aos movimentos sociais em defesa dos direitos humanos em Tocantins que o próprio Congresso em Foco informa; estão “em visita a Brasília”.

D)- O Conexão Tocantins vê como uma forma de canibalismo midiático este tipo de ataque capcioso que parte das páginas de um par e espera que sua resposta seja dada na mesma proporção do fato agravado, além do mais em eventual derivação de fatos futuros desta natureza, esperamos ser ouvidos antecipadamente.

Atenciosamente,

Umberto Salvador Coelho

Diretor Geral

Conexão Tocantins"