Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima

Encontrar uma forma de garantir escola para todos, foi o que os moradores da comunidade da Quadra 1.103 Sul, fizeram. Num mesmo prédio, funciona durante o dia, uma escola municipal e à noite, uma escola estadual. Na segunda-feira, dia 31, os gestores das duas escolas e alunos estavam reunidos para receber os computadores que o Governo do Estado está fornecendo aos professores da Escola Estadual Professora Darcy Chaves Cardeal dos Santos.

Para o professor de Biologia, José Roberto da Silva, o seu notebook chegou na hora certa, porque os docentes estão preparando um site para divulgar as ações da escola. Divulgar mais as ações da escola é o um pedido da gestora Lara Cristina Martins da Cruz Cabral, para ela, os professores da unidade escolar desenvolvem um excelente trabalho, mas nem sempre a comunidade toma conhecimento.

Estavam presentes na solenidade de entrega de notebooks, o secretário executivo da Secretaria de Educação, Roger Tolentino, a diretora de Ensino de Palmas, Maria Marlene dos Santos Teixeira Porto, a superintende de Gestão de Pessoas, Maria Cecília Vieira Marques de Lima e outros educadores.

Roger, que no ato representou o secretário de Educação, Danilo de Melo Souza, explicou que os notebooks é uma conquista dos professores para se prepararem melhor para as suas aulas porque atualmente, as crianças e jovens estão dominando a linguagem tecnológica, é por isso, a necessidade do professor estar sempre em busca de atualização.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc