Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Será inaugurada nesta segunda-feira, 03, pelo prefeito Raul Filho, Secretário Municipal da Educação, Zenóbio Júnior, com a presença de várias outras autoridades municipais, as obras de reforma da pintura, paisagismo e a quadra poliesportiva da Escola Municipal Antônio Gonçalves de Carvalho Filho na quadra 1.103 Sul.

A escola foi inaugurada em janeiro de 2006, atendendo na época 624 alunos da Educação Infantil do Ensino Fundamental. Hoje a escola atende exclusivamente o Ensino Fundamental e tem cerca de 500 alunos matriculados.

Além das disciplinas curriculares obrigatórias, oferece também aos alunos, aulas de letramento, matemática, dança, rádio escolar e fanfarra, que são ministradas no contra turno das aulas por meio do Programa Mais Educação, que teve início no mês de setembro.

Para a comunidade a Escola oferece o Programa Escola Aberta, com as atividades de música, futebol, biscuit e sala de leitura. Essas atividades se iniciaram também em setembro e são oferecidas aos sábados. Com a inauguração da quadra a unidade passará a contar com um espaço para as aulas de educação física com muito mais conforto aos alunos. O local também poderá ser utilizado para eventos sociais da comunidade local.

Custo
As obras de construção da quadra de esportes, reforma da pintura e paisagismo da escola foram custeadas com recursos do tesouro Municipal, num valor total de R$ 320.181,81.

Como parte da programação, haverá um momento de oração dirigido pela professora Luciana Silva, execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Guarda Metropolitana de Palmas e dramatização com o tema Tiradentes, com os alunos do 7º ano. Em seguida os alunos do 2º ano apresentarão uma coreografia do Hino Toque do Alto. Na sequência haverá o descerramento da placa inaugural, encerrando a solenidade com um lanche no pátio da escola. (Ascop)