Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Este ano, a 7ª edição do Salão do Livro trará novidades. Uma delas é que o espaço para os shows deverá ser ampliado para atender mais pessoas. O assunto foi tema de uma reunião realizada nesta quinta-feira, 03, na Secretaria Estadual de Educação, que contou com a participação de representantes de órgãos públicos.

Esta foi a primeira reunião sobre a organização do Salão do Livro, agora, serão formados os grupos de trabalhos para discutir temas específicos. A data prevista para a realização do Salão do Livro é de 1º a 10 de julho. O secretário de Educação, Danilo de Melo Souza explicou que o evento trará desenvolvimento para a cidade e deverá estar ligado com o setor turístico.

Outras novidades que poderão ser anexadas ao Salão do Livro são: Espaço de Cinema, circo, Espaço Arraiá e Parque de Diversão, visando oferecer alternativas para que os alunos tenham local para apresentarem os trabalhos realizados na escola e que os turistas, crianças e jovens tenham mais espaço para diversão.

Durante a reunião, foi apresentada uma planilha sobre as edições anteriores do Salão do Livro e um vídeo com as principais atrações que faz parte da história do evento. Nas seis edições anteriores compareceram 1.356 mil pessoas.

Estavam presentes na reunião além do secretário de Educação, Danilo, o secretário de Comunicação Arrhenius Naves, a secretária da Cultura, Kátia Rocha e representantes da Secretaria de Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia, da Unitins, da Academia Tocantinense de Letras, da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação Cultural de Palmas e Banco do Brasil.

O escritor e ex-prefeito de Palmas, Odir Rocha, representante da Academia de Letras, disse que foi a primeira vez que foi convidado para participar de uma reunião de organização do Salão do Livro, o que ele achou positivo.

O secretário Danilo disse que a população participará das decisões sobre a organização do Salão do Livro. Ele frisou que o evento é da sociedade e dever contar com a parceria de todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc