Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual do PPS, Eduardo do Dertins procurou o presidente da Câmara de Gurupi, Jonas Barros (PV) no último sábado quando pediu ajuda ao vereador para mudar o nome do Dertins, órgão estadual.

A abordagem, conforme relatou Jonas Barros ao Conexão Tocantins, foi devido a um requerimento de sua autoria que pede aos deputados para fazer um projeto de lei proibindo candidatos de usarem nomes de órgãos para se candidatar a algum cargo eletivo.

“Fui abordado pelo deputado que com uma prepotência demasiada me propôs isso. Disse que quer minha parceria para mudar o nome do Dertins, porque segundo ele, o nome agora faz parte de seu nome”, pontuou o vereador.

Jonas relata ainda que sugeriu ao deputado que procurasse a Junta Comercial do Tocantins e verificasse a data de criação do órgão. “Só pode ser falta de conhecimento propor uma coisa dessas. Eu disse para ele procurar o Jucetins e ver isso. Ele esqueceu que o Estado está em formação e que Dertins é o nome do órgão”, frisou.

Na avaliação do vereador a proposição do deputado revela arrogância. “Ele está se achando”, disse.

Assim como Dertins grande parte de candidatos usam nomes de órgãos como nome de campanha numa estratégia de ligar as propostas ao setor que atuam.