Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Técnicos instalam novas luminárias em Cariri

Técnicos instalam novas luminárias em Cariri Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Técnicos instalam novas luminárias em Cariri Técnicos instalam novas luminárias em Cariri

A população de Cariri recebeu nova estrutura na iluminação pública do município através do Projeto Reluz, que está beneficiando todos os municípios do Estado, através da Eletrobrás, em parceria com o governo do Estado e prefeitura municipal.

Em Cariri, de acordo com o técnico da empresa responsável pela troca das luminárias, Humberto Aires, todas as lâmpadas foram trocadas por luminárias a vapor de sódio, o que de acordo com o profissional representa economia e sustentabilidade para a população. “É um projeto do Governo Federal, em parceria com o Estado e municípios. Um projeto economicamente e ecologicamente correto, é uma nova tecnologia que permite desenvolvimento e avanço para o nosso Estado”, pontuou.

A troca da iluminação resultará, segundo a empresa responsável pela instalação na redução de 30% a 40% com o gasto de energia da cidade e aumentará em 30% a iluminação.

O Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente - Reluz tem a finalidade de promover o desenvolvimento de sistemas eficientes de iluminação pública, bem como a valorização noturna dos espaços públicos urbanos, contribuindo para melhorar as condições de segurança pública e a qualidade de vida nas cidades brasileiras.

Fonte: Assessoria de imprensa prefeitura de Cariri