Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados federais e os senadores João Ribeiro e Vicentinho Alves, ambos do PR, definem a quantidade de indicações para os cargos federais no Tocantins.

Ribeiro solicitou do ministério das Relações Institucionais uma lista com os cargos disponíveis para nomeações pelos parlamentares da base. “Vão indicar todos os da base da presidente Dilma, no momento estamos averiguando quais cargos podem ser indicados. Porque por exemplo Polícia Federal, polícia Rodoviária Federal, caixa Econômica Federal e ainda outros não podem ser indicados”, frisou Ribeiro.

Os senadores terão mais cargos, segundo Ribeiro. Da bancada federal só poderão indicar Lázaro Botelho (PP), Júnior Coimbra (PMDB), Ângelo Agnolin (PDT), Laurez Moreira (PSB) que fizeram campanha para a presidente.

O PT mesmo não tendo representação na Câmara Federal terá o espaço de indicação de um deputado federal.

Cobrança

O senador, que é presidente regional do PR, além das indicações articula ainda junto ao deputado Stalin Bucar (PR) o apoio para o governador Siqueira Campos (PSDB) na Assembleia Legislativa com o intuito de que o governo saia vitorioso na aprovação das alterações na Lei de Diretrizes orçamentárias e no orçamento.

Além de Ribeiro, o prefeito de Miracema, Júnior Evangelista (PSDB) tenta conversar com o deputado sobre o apoio.

Questionado sobre o assunto pelo Conexão Tocantins o senador disse que está conversando com Stalin sobre o assunto.